terça-feira, 1 de março de 2011

Reaprendendo a andar

Quando as coisas mais simples da vida se tornam as mais prazerosas, mais lindas e que nos fazem mais felizes é que sabemos o significado da palavra valor... me lembro que uma gase de água fazia da minha mãe a pessoa mais realizada do hospital, coisa que a vida toda ela pode fazer, que era beber água e que nunca teve tanta preciosidade quanto naqueles momentos... 
E andar... aaaaahhh andar que dádiva divina... e enxergar? 
Deus, obrigada por me dar 2 olhos, mesmo que com 5 graus de miopia, que me faça ver o quanto a vida é divina, ver o rosto dessas pessoas maravilhosas que me cercam, ver a cor e a beleza das coisas, simplesmente... ver!
À minha amiga Ste, que o seu reaprendizado seja maravilhoso e que a vida e esses acontecimentos a tornem mais maravilhosa do que já é...


Um Texto de Stef Vieira:
"Um desejo. Um desequilíbrio. Um choro. Um pé após o outro. Nem é tão complicado e nem é difícil. 
E é só colocar um pé após o outro. 
Dá para se ter em mente pequenas metas: primeiro a porta da casa que dá para a rua! 
Não sei muito bem, para ser honesta. 
Estou reaprendendo a andar. 
Depois da tempestade, do susto, do medo. Ah, a gente pode usar o que quiser, ninguém vai se importar muito.
Afinal, agora, é meta e já não é mais sombrio. 
Abriu-se uma porta. Pesada e complicada de se fechar. Se é que se fecha. Agora não dá tempo de contar como e o que aconteceu. 
E ainda não sei se andar equivale a lembrar, vencer, esquecer, e qual dessas coisas é o meu remédio. 
Se vim para lembrar, se vim para esquecer ou para me vacinar contra o mal causado, missão cumprida.
Dores não são fáceis de serem suportadas. Para vencer medos, não nos basta apenas coragem e vencer pesadelos não é somente acordar para um novo dia...
Mas já é o começo....
Talvez eu descubra. Talvez não. Talvez nunca seja possível desvendar, abrir o código, remover qualquer traço de dúvida existente.
Porém, vencer é para quem luta. Vencer é para quem reconhece o erro. Vencer é saber estar nos planos de Deus o seu sofrimento, e aceita-lo, com sabedoria.
Seja como for. É só colocar um pé após do outro. Dia após dia. Desilusão após lutas. Vitórias após cansaços.
Andar, desejar, sonhar, planejar, lutar, conquistar e sempre sorrir ... ainda que nem todos os dias a vontade nos conceda a mesma garra,
E, ainda que nos entremeios, haja algum percalço, a solução é ter paciência e persistencia.
Quanto ao que passou, ficará pra trás. Bem pra trás. E que tenhamos sabedoria para transformar lembranças ruins em ensinamentos eternos."

                                                                   Por ela...
FOTO NA TOTVS - JULHO DE 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário