http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/01/morre-aos-9-anos-o-paleontologo-mirim-arthur-amorim-dos-santos.html
Me lembro exatamente do dia que vi a entrevista desse menino no Jô, tinha dormido no sofá pra variar e acordei justamente na hora da entrevista dele, quando peguei o controle pra desligar e olhei pro rosto daquela criança fiquei apavorada e comecei a prestar atenção... não preciso nem dizer que essa entrevista me custou umas boas 3 horas de sono.
Quem já se perguntou qual é o valor da vida?
Tão abstrato, tão individual... tão valioso
O valor da nossa própria vida parece fácil de identificar, mas quando vemos o valor da vida dos outros acabamos nos questionando sobre nossos próprios valores, não é?
Clichê ouvirmos: "O nosso problema é sempre maior do que o dos outros" ou "Tem sempre alguém com mais problemas do que nós".
Que contraditório não é?
São duas verdades, mas assistindo essa criança eu senti vergonha de achar que eu tinha problemas
Diante do amor e da esperança dos pais dessa criança eu senti vergonha de desacreditar na resolução dos meus problemas
Diante da admiração do Jô Soares por essa cirança eu senti vergonha por achar que não conseguirei alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos... O sonho dessa criança era ir no Jô...
Existem coisas que achamos que nunca vão acontecer conosco e nem com alguém próximo e quando passamos por essas coisas acabamos ficando sem chão, por nos acharmos superiores a certo tipo de situações, coisas estas que não escolhem sexo, idade, cor ou faixa salarial, coisas essas que acontecem simplesmente porque foram traçadas a acontecer, porque é necessário pra um aprendizado mais duro, pra nossa evolução espiritual, que seja... acontecem... porque acontecem...Que contraditório não é?
São duas verdades, mas assistindo essa criança eu senti vergonha de achar que eu tinha problemas
Diante do amor e da esperança dos pais dessa criança eu senti vergonha de desacreditar na resolução dos meus problemas
Diante da admiração do Jô Soares por essa cirança eu senti vergonha por achar que não conseguirei alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos... O sonho dessa criança era ir no Jô...
Este final de janeiro foi uma época bastante reflexiva pra mim neste sentido, primeiro saber que uma pessoa especial correu um sério risco de vida e isso me faz pensar que talvez eu nem tivesse tido tempo de dizer o quanto ela querida e especial, faz pensar que o valor das pessoas está agora no presente e não na sua falta, me faz ter vontade de beijar e abraçar todo mundo que eu gosto até os que não tenho contato há anos, depois viver na angústia da espera de notícias de uma pessoa querida desaparecida, isso é surreal, não tenho muito o que dizer pois estou vivendo isso neste momento e eu realmente não acho palavras pra descrever essa angústia, e agora saber da morte do Arthur, por mais que esse menino não seja nada meu, de uma forma eu plantei uma sementinha com o nome dele no meu coração e ela era regada automaticamente quando eu pedia a Deus que todas as pessoas do meu jardim fossem regados de saúde, força, paz e muito amor.
Essa perda dá uma sensação estranha, parece que depositamos as nossas esperanças, na esperança dos outros e ele não conseguiu vencer aquela doença, sabemos que por um motivo divino, mas nos faz perder um pouco de força também e temos que buscar essa força em outro repositório.
Não vou escrever muito dessa vez, mas deixo o tema valores da vida pra discutirmos e refletirmos...Essa perda dá uma sensação estranha, parece que depositamos as nossas esperanças, na esperança dos outros e ele não conseguiu vencer aquela doença, sabemos que por um motivo divino, mas nos faz perder um pouco de força também e temos que buscar essa força em outro repositório.
Ás vezes acho que faço menos pelos outros do que poderia fazer.
AMOR E PAZ
" Precisamos conjugar o verbo Ver, dividir o verbo Ter e assumir o verbo Ser. Aí, perceberemos que os milagres nos rodeiam e acontecem a cada instante..."
Foto de Stef Vieira

