Achei um texto escrito no dia 20/07/2006 (Dia do amigo).
Como acabamos de passar por essa data, vou postá-lo.
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!
Eu já fiz um estudo sério com todas as palavras que poderiam representar uma amizade verdadeira e... cheguei muito perto! Mas foi constatado pelos maiores estudiosos no assunto que não existe (Um deles sou eu!).
A Amizade é uma conquista, um sentimento, uma coisa que faz você se sentir valorizado, porquê, pensa comigo... se você é digno de ter uma (ou várias) pessoa que não faz parte da sua família, que você conheceu nem sabe porquê, apareceu na sua vida sem você procurar, tinha rotinas completamente diferentes das suas, você confia nela a ponto de fazer coisas por essa pessoa que você faria pela sua mãe, ganha a sua confiança a ponto de saber os seus mais sigilosos segredos, sente um amor comparável ao de um irmão, e isso pode acontecer em um intervalo muito pequeno de tempo e durar para sempre, com essa conquista você tem que se sentir mais do que especial não???
Eu posso dizer que consegui conquistar e fui conquistada por muitos amigos, esses que são irmãos, anjos na minha vida, que, como mágica, conseguem me fazer feliz no momento em que nada arrancaria um sorriso do meu rosto. Deus foi muito generoso comigo por mandar anjos tão especiais para cuidar de mim, irmãos que eu pude escolher e que tem uma importância tremenda na minha vida.
Eu costumo dizer que respiro amizade, ou seja, não vivo sem ela... passamos por tantas coisas ruins nessa vida que às vezes achamos que não vamos nos levantar nunca e você olha pro lado e vê uma mãozinha estendida e um sorriso acolhedor, daquela pessoa maravilhosa que se chama AMIGO! (Tive que parar uns minutos agora e fazer outra coisa porquê não estava conseguindo conter o choro, me passam vários momentos desses ruins da vida, que eu tive um apoio ou vários apoios, e meu coração se aperta...).
Eu tenho amigos que nem a distância e o tempo irão apagar as lembranças, da infância, da adolescência, de diversas fases... amigos que estavam lá quando eu estava descobrindo o que é o amor, quando eu estava com a cabeça borbulhando por não saber o que fazer do meu futuro e ter que decidir tudo tão rápido e sem experiência.
Tenho uma amiga que é fundamental pra minha vida, com quem me preocupo como mãe, tomo esporro como filha, me divirto como irmã, que divido todos os momentos da minha vida, que sabe tudo o que se passa pela minha cabeça e principalmente pelo meu coração. Que no momento que penso nela, ela me liga... ou que preciso dela, ela aparece... que transferimos pensamentos e sensações como por satélite. Acho até que através dela descobri o verdadeiro valor da amizade e to aqui conseguindo escrever tudo isso. Amizade que nunca vi, nem parecida, em nenhum caso, em nenhum livro. (Philos, o amor em forma de amizade).
Tenho uma amiga da alma. Amizade que descobrimos através de provas da vida que existe há mais anos do que vivemos e existirá há mais anos do que viveremos. O tempo que passamos afastadas nos fez ver a intensidade desse sentimento e da forma que tinha que acontecer, da maneira mais mágica, nos reaproximamos e hoje temos a consciência da nossa "eterna" amizade.
Tenho amigos que eu lembro por um cheiro, que eu lembro por passar em um local, que eu lembro por um bilhetinho achado nas coisas velhas guardadas, que eu lembro com carinho e os mantenho guardados em um lugarzinho especial.
Tenho amigos que não dou, não vendo, não troco... até empresto, mas só um pouquinho!
Eu poderia ficar escrevendo aqui até amanhã ou mais, talvez daí surja meu tão sonhado livro, mas essa é a essência do que quero passar a todos os meus amigos hoje, no Dia Internacional da Amizade, mostrar pros que ainda não sabem, o quanto são importantes pra mim e pros que sabem, nunca se esquecerem.
Muitos e muitos já saíram ou ainda vão sair da minha vida, mas das minhas lembranças NUNCA!
Fica aqui um beijo muito carinhoso...
EU AMO VOCÊS (Como diz minha grande amiga: De um jeito ou de outro! rs)
Obrigada por me fazerem a pessoa mais realizada deste mundo em quesito AMIZADE!
FELIZ DIA DO AMIGO!
Conquistemos mais amizades...
Fiquem com Deus
Paz e Luz
By Érika Kelly!
Aqui no final umas palavras recebidas há um tempo atrás, de um autor desconhecido, nem me lembro de onde vieram, mas completa o que escrevi acima:
"O Nascimento do Amigo
Deus, na sua grande sabedoria, observando o ser humano, percebeu que além de uma companhia, dos pais e dos filhos, ainda precisava de mais alguém para que completasse sua felicidade. Então, resolveu criar alguém muito, muito Especial...
Ele juntou a compreensão, o carinho e o amor, que são típicos da mãe. Colocou um pouco de determinação, de força e de decisão, tirados do pai.
E percebendo que faltava alguma coisa, misturou a tudo isso: A pureza, espontaneidade, alegria, irreverência e a sinceridade das crianças. Para dar o toque final, acrescentou a Paciência e a Moderação dos avós.
Disso tudo, nasceu um alguém muito especial, importante e fundamental para a nossa vida: nasceu ALGUEM COMO VOCE, O MEU AMIGO!"
Voltando a expor idéias, juntar todas essas palavras que ficam a mil por hora na minha mente... quem sabe insana, quem sabe normal. Saindo da rotina... esse é o primeiro objetivo. Agora discutindo reflexões, minhas e suas...
domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
Voltando... aos poucos
Uma paixão...
Uma paixão retraída, quem sabe platônica.
Motivo da retração?
Quem sabe a vida...
A correria
A escolha da profissão
A busca pelos objetivos
O foco no futuro
O tempo desperdiçado
Uma paixão que não é segredo.
Que basta me conhecer...
me observar.
Uma paixão que não está morta...
nunca estará.
Adormecida... acordando...?
Uma paixão que me tomaria tempo...
Tempo que tenho, mas que não sei administrar.
Essa paixão que agora está tirando meu sono.
Ansiosa por voltar a ser cultivada.
Paixão admirada e apoiada.
Paixão que veio dos livros, com toda certeza!
E por ela estou aqui, voltando ao tempo...
Minha válvula de escape, seria a solução pra uma mente conturbada hoje?
Talvez... e eu vou tentar de novo...
Leu isso e está curioso pra saber que paixão é essa?
Talvez alguns saibam, talvez só alguns saibam...
A minha paixão pelas palavras, pensamentos, textos, idéias.
Pensou que fosse o que?
Alguma revelação amorosa?
Errou...
Aqui estou... novamente voltando a escrever, quem sabe o começo de um sonho, que esses "só alguns" sabem qual é.
Pra quem quiser me acompanhar... seja bem vindo:
ESSA É A MINHA MENTE
Essas são as minhas palavras...
Não vou voltar a escrever como antigamente, o que vinha a minha cabeça em tudo que estaria acontecendo na minha vida, serão textos com uma nova idéia, textos com a mesma personalidade, a minha cara... textos que me identificam, mas que não falam da minha vida (ou até falam... entrelinhas). Não tenho pressa para atualizações, não faço força para pensar no que escrever, simplesmente preciso de um fato, onde eu possa expor as minhas idéias. Nunca parei de pensar, somente parei de escrever... não me espanta se em um dia tiverem 3 textos e em um mês não tiver nenhum, expontaneidade é o meu tempero... dessa mesma forma que escrevi esse aqui em 5 minutos.
Obrigada aos amigos que me apoiam e que também escrevem.
Estou de volta.
By Érika Kelly
Uma paixão retraída, quem sabe platônica.
Motivo da retração?
Quem sabe a vida...
A correria
A escolha da profissão
A busca pelos objetivos
O foco no futuro
O tempo desperdiçado
Uma paixão que não é segredo.
Que basta me conhecer...
me observar.
Uma paixão que não está morta...
nunca estará.
Adormecida... acordando...?
Uma paixão que me tomaria tempo...
Tempo que tenho, mas que não sei administrar.
Essa paixão que agora está tirando meu sono.
Ansiosa por voltar a ser cultivada.
Paixão admirada e apoiada.
Paixão que veio dos livros, com toda certeza!
E por ela estou aqui, voltando ao tempo...
Minha válvula de escape, seria a solução pra uma mente conturbada hoje?
Talvez... e eu vou tentar de novo...
Leu isso e está curioso pra saber que paixão é essa?
Talvez alguns saibam, talvez só alguns saibam...
A minha paixão pelas palavras, pensamentos, textos, idéias.
Pensou que fosse o que?
Alguma revelação amorosa?
Errou...
Aqui estou... novamente voltando a escrever, quem sabe o começo de um sonho, que esses "só alguns" sabem qual é.
Pra quem quiser me acompanhar... seja bem vindo:
ESSA É A MINHA MENTE
Essas são as minhas palavras...
Não vou voltar a escrever como antigamente, o que vinha a minha cabeça em tudo que estaria acontecendo na minha vida, serão textos com uma nova idéia, textos com a mesma personalidade, a minha cara... textos que me identificam, mas que não falam da minha vida (ou até falam... entrelinhas). Não tenho pressa para atualizações, não faço força para pensar no que escrever, simplesmente preciso de um fato, onde eu possa expor as minhas idéias. Nunca parei de pensar, somente parei de escrever... não me espanta se em um dia tiverem 3 textos e em um mês não tiver nenhum, expontaneidade é o meu tempero... dessa mesma forma que escrevi esse aqui em 5 minutos.
Obrigada aos amigos que me apoiam e que também escrevem.
Estou de volta.
By Érika Kelly
Assinar:
Postagens (Atom)