quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Anjo

Existem pessoas que não gostam de cães... Estas com certeza nunca tiveram em sua vida um amigo de 4 patas ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor... Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24 HORAS por dia?
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride... Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos e suplicando perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem 4 patas, 1 corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência... Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seres humanos tanto quanto qualquer anjo costuma se dedicar.
Deus quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos, e nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...
Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão... Melhor ainda seria se fossem tão fiéis e amigos como eles são...

Por Renata Pimenta


Por Stefania Vieira

2 comentários:

  1. Lindo né, todo mundo que ama um anjo de 4 patas se sente emocionado com esse texto e essa minha amiga tem uma cadelinha que tá bem velhinha já e tá um pouco doentinha :(

    ResponderExcluir